História


O nosso caminho começou na década de 70, quando dois jovens – António Camacho Palma e Horácio Lisboa Afonso – ingressaram nos escritórios de Lisboa de uma das (na altura) oito grandes empresas de auditoria. Depois de uma década a trabalhar na mesma empresa de auditoria, os seus caminhos levaram-nos em diferentes direcções voltando-se a cruzar novamente em meados da década de 1990 quando foram convidados a liderar o departamento de auditoria em Lisboa de uma das (na altura) 6 grandes empresas de auditoria. Foi nessa altura que decidiram incorporar a Camacho Palma & Lisboa Afonso – SROC (CPLA), uma sociedade de revisores oficiais de contas, para cumprir os requisitos legais em Portugal.

Em 1998, Manuela Pinheiro, que havia trabalhado com uma das quatro grandes empresas de auditoria em Lisboa, ingressou na CPLA e, em 1999, directamente saído da faculdade, Ricardo Martins Coelho foi contratado como assistente de auditoria.
 
Depois de representar outra rede de nível médio por alguns anos, em 2002, a CPLA decidiu juntar-se à Nexia International, combinando a experiência local de sua equipa com o alcance global de uma rede internacional vibrante e ágil.
 
Como parte do plano elaborado pela liderança da empresa, em 2011, a CPLA foi substituída pela NEXIA, CPLA & Associados. Mais do que a inclusão da Nexia no nome da empresa, este momento marca um ponto de viragem na estratégia de crescimento para o futuro, passando a liderança para Ricardo Martins Coelho e Manuela Pinheiro.
 
Em 2012, Pedro Alves, um especialista em impostos muito conhecido e respeitado, que trabalhou para uma das quatro grandes firmas de auditoria durante quatorze anos, foi convidado a liderar o departamento fiscal da NEXIA, CPLA & Associados.
 
Em 2014, a empresa mudou-se para um novo escritório na zona central de negócios de Lisboa, mais perto do centro próspero e activo que a cidade estava a tornar-se e mais perto dos clientes locais e internacionais que se orgulha de servir.
 
Ao longo dos anos, muitos homens e mulheres talentosos fizeram parte desta viagem e o legado daqueles que vieram antes de nós está presente hoje quando olhamos para o futuro para continuar a apoiar nossos clientes e servi-los como trustworthy and business minded advisers.

Constituição da NEXIA

Constituição da NEXIA

Entrada da NEXIA em Portugal

Entrada da NEXIA em Portugal

NEXIA consulida a sua posição no mercado português e internacional

Volume consulidado de negócios antigiu cerca de US$ 2.07 milhões

Volume consulidado de negócios antigiu cerca de US$ 2.07 milhões

CPLA dá lugar a NEXIA, CPLA & Associados, SROC, Lda

CPLA dá lugar a NEXIA, CPLA & Associados, SROC, Lda

2014

Content

A Nexia Internacional é uma das mais antigas redes internacionais de auditores e consultores independentes.


top

Submit application

Personal Data

Application Type

Attach CV